Contexto:
Neste projecto para a Danone, desenvolvemos uma forma inovadora de interagir com a marca, a partir da ligação entre o produto físico e a plataforma online. O projecto consistiu no redesenho de rótulos para recipientes de água de 10 e 20 litros da Bonafont, através dos quais o consumidor poderia aceder ao universo da marca e compreender o "ciclo infinito" - que representa o pilar da sustentabilidade da marca.
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Conceito:
O ciclo infinito
Bonafont é uma marca altamente orientada para a sustentabilidade, e o mercado HOD (Home Office Delivery) - como os galões são chamados internamente - é uma oportunidade excepcional para expandir essas fronteiras.
O desafio, contudo, é que o consumidor ainda percebe este tipo de produto como sendo de qualidade inferior, uma vez que a água vem em embalagens reutilizáveis. Há concorrência no mercado por parte dos pequenos produtores, que minam a fiabilidade do produto e exercem pressão no sentido da descida do preço.
Além de serem produzidos a partir de plásticos reciclados, os galões laranja personalizados Bonafont são retornáveis e passam por um processo altamente tecnológico de higienização antes de reiniciarem o seu ciclo de vida. Este movimento circular foi o que inspirou o conceito da plataforma digital, que foi construída para explicar os benefícios do consumo de água neste tipo de formato (em oposição às garrafas PET de 1,5 litros, por exemplo).
O "ciclo infinito" pode ser acedido por um código QR nos novos rótulos, que redirecciona o consumidor/utilizador para um loop infinito na página web do produto, revelando quão higiénico, tecnológico e sustentável é o processo dentro de Bonafont, aumentando a lealdade do consumidor e reforçando a preferência por formas mais sustentáveis de consumo de água.